• página inicial|
  • notícias Jundiaí|
  • busca|
  • sobre Jundiaí|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Jacareí
siga-nos:
Blog de Jundiaí
Encontra Jundiaí no Google+
siga o Encontra Jundiaí no Twitter
siga o Encontra Jundiaí no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

A Equipe do Encontra Jacareí deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 8 de março de 2013


Desejamos a todas as mulheres, leitoras, visitantes e fãs do Encontra Jacareí um excelente Dia Internacional da Mulher.  Gostaríamos de expressar todo nosso respeito e admiração pelas mulheres que colaboram de várias maneiras diferentes por um mundo melhor e parabenizar pelos avanços sociais, políticos e econômicos conquistados nos últimos anos.

Felicidades a todas as mulheres!


Sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.



Mais notícias sobre Jacareí:

  • Palhaços humanizam atendimento de saúde em Jacareí
  • Defesa Civil de Jacareí reforça suprimentos para vítimas da chuva
  • Jacareí ganha primeira estação de monitoramento automático da qualidade do ar
  • Jacareí: Operação Cata-Treco atende parte do bairro Jardim Paraíso ?
  • Prefeitura amplia vagas de Área Azul no centro de Jacareí

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 8 de março de 2013 a 15:40 na categoria Notícias Jacareí.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
    27
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Jacareí
    • Coro da Osesp se apresenta em Jacareí dia 27
    • Jacareí: PAE recebe inscrições para Feira do Empreendedor 2014
    • Sesi Jacareí abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos
    • EJA está com inscrições abertas em Jacareí
    • Jacareí abre projeto Bike na Faixa nos finais de semana
    • Parques de Jacareí são opção de lazer nas férias escolares
    • PAE de Jacareí inicia 2014 com palestras, oficina e consultoria a empreendedores
    • Jacareí: Fundação tem inscrições para oficina de paleografia
    • Comédia I Love Neide é atração em Jacareí no dia 1º
  • Categorias

    • Cursos Jacareí (10)
    • Empregos Jacareí (5)
    • Esportes Jacareí (6)
    • Eventos Jacareí (10)
    • Notícias Jacareí (511)
    • Saúde Jacareí (1)
    • Serviços Jacareí (7)
    • Shows Jacareí (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Jacareí
Termos do Serviço | Política de Privacidade