• página inicial|
  • notícias Jundiaí|
  • busca|
  • sobre Jundiaí|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Jacareí
siga-nos:
Blog de Jundiaí
Encontra Jundiaí no Google+
siga o Encontra Jundiaí no Twitter
siga o Encontra Jundiaí no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Jacareí: 22 de Abril recebe Bairro em Ação neste sábado

quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Várias atividades estão programadas para o Conjunto 22 de Abril neste sábado (19), no evento “Bairro em Ação”, promovido pela Prefeitura de Jacareí, das 10h às 16h, com muita diversão e brincadeira para as crianças. Na rua 2 de Novembro (ao lado da Igreja Católica) serão oferecidos vários serviços para a população como a biblioteca itinerante, jogos interativos (dama, dominó), minipista de trânsito e ainda emissão de documentos.

Além disso, tendas serão montadas na rua para oferecer uma série de serviços gratuitos aos moradores como corte de cabelo, pintura de unha, massagem, doação e orientação de plantas medicinais, oficinas com materiais reciclados, orientação sobre horta suspensa, oficina de Jogo do Percurso e Jogo Cidade Mais Limpa.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) vai oferecer dicas para elaboração de currículo, preenchimento de cadastro para vagas de emprego, divulgação de vagas disponíveis e emissão de carteira profissional. Já a Fundação Pró-Lar vai orientar a população local sobre o processo de regularização do bairro.

A Secretaria de Assistência Social divulgará o Bolsa Família, com consulta de cadastro e agendamento para atendimento. Também terão orientações sobre oficinas, grupos de convivência e cadastramento de famílias. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) emitirá a segunda via de conta de água, além de atender consultas e emissão de extrato de débitos e informações sobre vazamento de água e esgoto.

Haverá distribuição de material educativo para a preservação do meio ambiente. Para cuidar da saúde, serão realizados testes de glicemia (diabetes) e aferição de pressão arterial, informação sobre problemas da cárie, câncer bucal e orientação sobre escovação, orientações sobre a dengue e vacinação (necessário apresentar carteira de vacina).

A Fundação Cultural de Jacarehy promoverá pintura de rosto, palhaços e oficina de pipas (vagas limitadas). Haverá ainda Caravana do Lazer e Ponto da Economia vendendo frutas da época. Ainda haverá várias apresentações culturais no palco que vai ser montado na mesma rua.

Confira os eventos:

11h — apresentação da oficina de dança de rua do Serviço de Atenção à Juventude
12h30 – teatro “Chapeuzinho Vermelho”, com o Grupo Contação de Estórias
13h30 – apresentação da oficina de violão do Serviço de Atenção à Juventude
14h – apresentação do mágico Lucca Viery
15h – apresentação musical com Renê Ravari – Furacão Sertanejo

No Campo de Futebol de Areia haverá Torneio de Futebol, no período da manhã para crianças até 12 anos e à tarde para adolescentes de 13 a 16 anos.



Mais notícias sobre Jacareí:

  • Jacareí sedia a primeira fase regional do Mapa Cultural Paulista ?
  • Jacareí é a 5ª em jovens na Fundação Casa
  • Secretaria de Esportes de Jacareí abre inscrições para a Life
  • TCE considera contrato e licitação do transporte público de Jacareí irregular
  • Centro da Juventude de Jacareí tem 500 vagas para 11 oficinas

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 17 de outubro de 2013 a 13:44 na categoria Notícias Jacareí.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
    27
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Jacareí
    • Coro da Osesp se apresenta em Jacareí dia 27
    • Jacareí: PAE recebe inscrições para Feira do Empreendedor 2014
    • Sesi Jacareí abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos
    • EJA está com inscrições abertas em Jacareí
    • Jacareí abre projeto Bike na Faixa nos finais de semana
    • Parques de Jacareí são opção de lazer nas férias escolares
    • PAE de Jacareí inicia 2014 com palestras, oficina e consultoria a empreendedores
    • Jacareí: Fundação tem inscrições para oficina de paleografia
    • Comédia I Love Neide é atração em Jacareí no dia 1º
  • Categorias

    • Cursos Jacareí (10)
    • Empregos Jacareí (5)
    • Esportes Jacareí (6)
    • Eventos Jacareí (10)
    • Notícias Jacareí (511)
    • Saúde Jacareí (1)
    • Serviços Jacareí (7)
    • Shows Jacareí (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Jacareí
Termos do Serviço | Política de Privacidade